Professores discutem o uso de tecnologias na aprendizagem

Na quinta-feira, dia 12, foi realizado um encontro de estudos na sala de recursos multifuncionais da Escola Dr. Ruy Ramos, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) como uma ação integrada dos Programas “Fios e desafios” (Educação Especial) e “To Ligado” (Informática na Educação).

O encontro contou com a colaboração do professor Jonatan Fortunato, técnico em informática, que oportunizou ao grupo algumas vivências com os equipamentos disponíveis na escola. Na oportunidade, as professoras e educadoras especiais das escolas da rede municipal discutiram sobre o uso das tecnologias na aprendizagem de alunos com necessidades especiais.

De acordo com a coordenadora do Programa To Ligado Magali Pizzuti, as salas de recursos multifuncionais possuem microcomputador com teclado e mouse adaptados, TV LCD 32” para ampliação de imagens, impressora, scanner e jogos pedagógicos para que o trabalho pedagógico seja organizado de acordo com a necessidade do aluno.

As salas de recurso multifuncionais, organizadas em parceria com o Ministério de Educação e Secretaria Municipal de Educação, são espaços destinados ao atendimento educacional especializado que acontece no turno inverso do ensino regular para os alunos com necessidades especiais matriculados na rede municipal.